segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Correrias de dezembro

Este mês não consegui chegar por aqui e as notícias acabaram se acumulando. Tirei algumas fotos mas não tinha conseguido ainda salvar. Foi um mês muito intenso, com várias atividades e muito trabalho.

1. Novena de Natal

A novena aconteceu na capela e foram momentos de muita espiritualidade. Consegui comparecer dois dias. Uma delícia estar com meus irmãos e perceber que eles sentiram minha falta (que modéstia) mas foi muito gostoso escutar do Raphael que naquele dia estávamos contando com a participação especial da Rose (preciso melhorar no meu minorismo). No 9º dia, preparei com carinho a celebração e propus que escrevessemos algo que queríamos deixar em 2011 (colocamos o papel em uma panela) e algo que queríamos para 2012 (colocamos em uma caixa de presente). Ao final, queimamos os papéis com aquilo que vamos deixar neste ano e tiramos um presente de nosso irmão para 2012, já que como família desejamos ao nosso irmão aquilo que queremos para nós.



2. Café Fraterno

Nosso Café Fraterno, onde celebramos o nascimento de Jesus, ocorreu no dia 17 de dezembro. Nossas famílias também participaram. Foram momentos de confraternização e oração. A celebração foi simples e tocante.  Contamos com a presença de Frei Claudemir, nosso Assistente Espiritual. O presépio foi montado com a colaboração dos irmãos; muitas mãos trabalharam para que ele ficasse lindo.




A celebração contou com a presença dos irmãos que juntos rezaram, escutaram a Palavra e agradeceram por todas as bençãos recebidas.


Após a celebração nos confraternizamos, participando de um delicioso café preparado com muito carinho. Um café com leite ao lado dessas pessoas é muito melhor.



Hoje pudemos contar com a Nívea, mãe do Raphael, nosso Vice Ministro. Senti muito a falta dela durante o ano. Ela estar lá, foi um ótimo presente.


Um comentário:

  1. Estar ao lado dos irmão é sempre uma dádiva. Que Deus possa nos unir cada vez mais. Paz e Bem !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.