quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como ter um plano de Ano Novo que funcione de verdade.

Eu não sou muito chegada a metas de ano novo; acho que colocamos muito peso em uma virada de mês. Que os planos e as mudanças para darem certos devem nascer de uma necessidade e da vontade interior de mudar.
No final do ano vi um vídeo no face, que tem exatamente o nome deste post, que coloca isso de forma clara e propõe uma mudança que pode ser iniciada a qualquer tempo. O importante é um novo ciclo interior.
Ele é tão objetivo e didático que me despertou uma vontade de refletir e colocar em prática.
Em um primeiro momento, devo pensar no tripé pessoal, leitura e carreira. Podemos fazer uma lista com tudo que gostaria de melhorar na minha vida pessoal sendo sua recomendação que sejam priorizados três itens. Leitura para a abertura de novos horizontes e na carreira também selecionar alguns itens.
A fim de selecionar as ideias, ele aponta dois itens: equilíbrio (qualidade de vida, relacionamentos, bem estar) e resultados ( finanças, metas, conquistas). Os itens que favorecem os dois grupos são mais fáceis de serem mantidos.
O próximo passo é dividir esse objetivo em pequenos pedaços; fica mais fácil de executar e lembrar.
Um acompanhamento periódico também se faz necessário para que não caia no esquecimento, temos que criar tarefas de acompanhamento e por fim, usar uma agenda.
Já tenho alguns objetivos em mente, agora é selecionar e colocar em prática.
Este começando a ler, por indicação de uma amiga, o livro As cinco linguagens do amor.
E para finalizar, vou escrever uma frase dita pelo coordenador de um curso que fiz no final de dezembro que lançou um olhar novo sobre uma frase muito repetida e que tomamos  como verdadeira sem refletir o profundo significado: trate o outro como gostaria de ser tratado. Ele colocou um novo paradigma, trate o outro como ele gostaria de ser tratado.
Estou pensando nisso, como tratei os outros como gostaria de ser tratada e dessa forma talvez não tenha escolhido a melhor atitude.
Um ano novinho para refletir, colocar os objetivos em ação e ser uma pessoa melhor.



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!! Beijos e um 2014 de muitas realizações.

      Excluir
  2. É isso mesmo. Início de ano é o momento certo para fazermos novas metas e revermos as antigas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.