terça-feira, 25 de março de 2014

Viagem a Buenos Aires

No carnaval fui viajar com meus pais e meu filho para Buenos Aires.
O Ivan tratou do roteiro e com isso pudemos visitar vários lugares mesmo ficando pouco tempo.
A cidade está um pouco, ou muito, descuidada. Todos os que já visitaram dizem que é uma cidade linda.
Eu particularmente achei um lugar visualmente sujo, cheio de pichações e cartazes colocados por todos os lados tanto pró ou contra o governo.
Começamos a visita pela livraria El Ateneo, não poderia ter sido melhor. Um lugar lindo e cheio de livros. Aquele cheirinho de livro novo é o máximo.


 Depois fomos tomar um lanche no Café Tortoni, segundo o guia o melhor. Só se for o prédio pois o atendimento deixa muito a desejar.
Fomos ao teatro Colón, belíssimo. Vale a pena a visita. A guia é um charme a parte. Os lustres que colocados em fileira e com vidros ao final fazem com que vislumbremos um túnel de lustres. Um espetáculo. O teatro é a cada canto uma descoberta, uma poltrona, um vitral, uma escultura, tudo lindo e muito bem cuidado.










A praça do Obelisco estava um pouco tumultuada devido a um protesto. Viva Evita!!!


Andamos até a rua Florida e a Galeria Pacífico. O teto central é muito lindo. Como gostaria de ter um inverno para poder usar aqueles casacos.
Fomos ao Porto Madeiro ver um show de tango. O ritmo não me encanta mas os bailarinos eram muito bons. O jantar foi ótimo. Quando o cantor cantou New York eu me animei mas infelizmente foi só, era para dar tempo das meninas trocarem de roupa. Acabei pagando o mico de tirar uns cochilos durante o show.
O Caminito é um pedacinho muito simpático e alegre. Andamos pelas casas coloridas e depois fomos até o estádio do Boca. O melhor, meu pai achou uma bufana do Santos!!!!


















A casa rosada é cor de rosa mas ninguém sabe explicar direito o motivo. Tirei até foto na sacada.
Fomos na feira de San Telmo, feira de antiguidades. Eu sou uma antiguidade!!!! Tinha um Topo Giggio lá e outras coisas do meu tempo de criança. Sabe aquele telefone preto??? Televisão com tubo!!!! Até ficha de telefone.
O Jardim Japonês me encantou. O bairro é muito limpo, bem diferente dos demais, e a vista muito bonita.


Fomos ao zoológico de Loran, nem guardei o folheto. Os bichos não são bem tratados e tudo muito largado. Valeu pela experiência de passar a mão no tigrinho mas é um preço muito alto para os animais. Sou mais ver o animal bem mesmo longe de mim. Os animais são tristes e parecem que passam o dia pensando: quando isso vai acabar??? Acho que deveria fechar.









O aeroporto é um caso a parte, kkk,  o avião para no meio da pista, todos descem e pegam um ônibus, se posso chamar aquele veículo disso e são conduzidos até o edifício. Bem precário. O de Guarulhos é um luxo só perto desse.
A viagem valeu, descobri que atravessando o Rio da Prata chega-se ao Uruguai na cidade de Colonia Del Sacramento, um pedacinho preservado da ocupação portuguesa na época em que o Uruguai fazia parte do Brasil.  Minha curiosidade de conhecer está bem grande.
Ah!!!! Quase ia esquecendo. O Cemitério!!!! Os mausoléus chiques, alguns inclusive ainda são usados. O detalhe diferente melhor não contar senão tira a graça. Fui por conta de uma amiga que pediu para eu ir ver a Evita. Missão cumprida com direito a muita diversão. Devo isso a Regininha.


Foi uma experiência que valeu. Buenos Aires, te conheci e chego a conclusão que temos tanta coisa linda em São Paulo que não vamos ver.
Que tal a dica Ivan?? Fazer um tour por São Paulo e conhecer os lugares diferentes dessa cidade cosmopolita.

2 comentários:

  1. AMEI seu relato!!!!!! Parece que viajei junto com vocês.
    Enlouqueci com a livraria El Ateneo... LOUCA pra visitar!!!!!!!
    Agora, cochilar num show de tango, só você mesma...rsrsrs... engraçado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ir na livraria antes de pegar o barco para Colonia.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.