sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Niver do Ivan

Ontem foi o aniversário do Ivan. Como ele não virá neste fim de semana, irá na festa de formatura de um amigo em São Carlos, nós fomos para São Paulo. Francisquinho, a princípio, queria sair às 16h30' mas depois concordou com as 17h. Saímos na hora marcada depois de colocarmos as encomendas do Ivan no porta malas (colchão de ar, bomba para encher o colchão e roupas). O trânsito estava tranquilo e logo pegamos a estrada. Minha avó aproveitou para dar um chochilo, melhor chegar descansada. Foi bem fácil o caminho e por encanto a Avenida Bandeirantes estava bem vazia. O shopping fica na Avenida Ibirapuera, perto da Bandeirantes, chegamos bem na hora. No Shopping Ibirapuera, logo na entrada, há vagas para idosos; prontamente o segurança já indicou uma vaga e não andamos quase nada. Quando estávamos entrando começou a pingar. Entramos e até que conseguimos achar fácil o restaurante, depois de pegar duas vezes o elevador. É em um lugar reservado e bem agradável, fomos no Andiamo, especializado em pasta. O jantar estava delicioso. O restaurante presenteou o Ivan com uma garrafa de vinho. Após o jantar, o Ivan comprou rosas de chocolate na Copenhague para a bisavó e um chocolate que ela poderia dividir com os demais.  Ao sair, notamos que havia chovido bastante durante nossa estadia, ainda pegamos os respingos finais. Entramos no carro e voltamos, a Imigrantes estava com trânsito moderado e com um pouco de neblina. Chegamos em casa bem depois de uma excelente viagem.
Agora não poderia deixar de contar das perípécia, senão a viagem não teria graça.
1. a placa da Avenida Ibirapuera estava encoberta pelos galhos de uma árvore e tive que fazer o retorno. até que foi fácil.
2. achar a porta do banheiro deu um certo trabalho, compartilhado com outras pessoas que também não estavam achando; as portas foram decoradas com uma paisagem de São Paulo colada; é tão bem feito que é difícil de distinguir a porta.
3. depois de pegarmos o elevador e descermos um piso, o Ivan falou pelo telefone que deveriámos descer mais um. Tudo bem, pegamos o elevador e a assessorista nos falou que já estávamo no último piso. Como fomos os primeiro a entrar, fomos passear até o primeiro andar e voltamos, descendo aonde nos encontrávamos antes do passeio de elevador. Ainda bem que uma gentil faxineira nos indicou o lugar certo.
4. na volta, a entrada para a Bandeirantes na Avenida Ibirapuera estava fechada e tive que ir fazer um retorno. Eta avenida difícil.






Blog BoniFrati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.