terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Início de um jardim

Hoje plantei as mudas que comprei em Campinas. Eu, Ewald e Paulinha fomos sábado pela manhã no Mercado Municipal. Do lado de fora, há barracas de frutas e flores. Comprei duas mudas. Hoje de tarde fui comprar os vasos e a terra. Gostei do resultado. De agora em diante vou colocar mais plantas e consequentemente cores dentro de casa. Essa vontade é fruto de uma mudança que estava precisando de um empurrãozinho para acontecer. Nada como uma mensagem para ir andar na praia. Andar na praia é muito bom. Faz bem para o corpo, o sol vai entrando e energizando tudo e para a alma, andar e olhar o mar me da uma sensação muito boa. Depois de ir andar vários dias, quando vi as plantas me deu uma vontade enorme de voltar a te-las aqui em casa. Meu avô e minha avó sempre tiveram muitas plantas e cuidavam delas com muito carinho. Eu tinha até uma roseira só minha. A rosa era amarela por dentro e vermelha por fora. Os vasos foram ficando feios e nada foi colocado no lugar. Comecei bem pequenininho mas aos poucos a alegria das flores vai voltar por aqui. Obrigado amigo. Paz e Bem.

8 comentários:

  1. Boa tarde Rose!!!

    Andar faz muito bem!!!Sou uma preguiçosa de carteirinha mas....para saúde tenho que caminhar..evou!!!
    Plantar é tudo de bom!!!Ainda estou arrumando a casa e ai então vou começar a cuidar da varanda , ai sim vou por plantas, muitas plantas!!!
    E ai o que anda fazendo de bonito????
    Tenha um bom dia.
    Laurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. planta em casa é muito bom, alegra o ambiente. Estou fazendo um dragão. ele está devagar mas chego lá. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi querida Rose, tudo bem?
    Vim avisar que tem selinho (ESTE BLOG É APAIXONANTE!) no meu blog para você. Eu o recebi da amiga CLAUDIANA. Passa lá e pegue, é um carinho meu para você. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Começando um jardinzinho? É tão gostoso né??? Eu preciso arrumar os meus vasinhos tb...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou começar a arrumar as plantas aqui de casa. meu jardim vai ficar lindo novamente. comecei pelo vasos.

      Excluir
  4. Post altamente franciscano hein rose?!?
    hahahaha
    esse contato com o irmão sol, com as irmãs flores!!
    até o irmão mar que não foi lembrado por São Francisco mas não escapa de nós santistas que amamos a Deus e suas criaturas que são nossas irmãs!
    Mto boom!
    e tem o jardim lá da ordem te esperando tbm!
    hahahaha
    e mais...
    estou mto feliz da missão que a fraternidade nos confiou, de jogar outro tipo de semente, uma semente profunda e que dá frutos na vida eterna! Paz e bem minha irmã! e conte cmg pra o que precisar!

    ResponderExcluir
  5. o próximo passo é o jardim aqui de casa, logo ela vai estar mais bonito. o jardim da ordem pode contar comigo tb.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.