segunda-feira, 28 de julho de 2014

Viagem a Gramado - 28 de julho

Hoje o dia começou cedo.
Participei de um tour da CVC.
Nossa primeira parada foi no Castelinho Caracol. Uma casa típica, feita toda de madeira, sem a colocação de pregos e sim as madeiras se encaixam. A primeira casa era simples, depois construíram uma casa grande e com várias dependências. No segundo andar, há uma sala para brinquedos, outra para cutelaria, para costura e um ambiente com vista de 180º que servia de ponto de encontro da família pelo sol que adentra.
Já viu, meninas do Love Quilts, nós bordando e costurando naquela sala?






Depois continuamos e fomos para o Parque do Caracol. A queda 'água é linda. Há um teleférico para subir e ver a paisagem deslumbrante e da parte da floresta, onde vivem animais e ainda há uma construção com animais esculpidos em madeira. Descendo novamente pelo teleférico, chega-se a um mirante perto da queda. Como a natureza é linda! Lugar muito especial.
Aproveite e comprei um gorro muito quentinho. 





Continuando o tour fomos até o Mundo a Vapor. Lugar bem interessante e possui a maquete da estrada de ferro que ligava Porto Alegre a Gramado. Foi desativada em 1963. Eles mostram todas as formas que o motor a vapor foi utilizado.








Daí partimos para o Museu de Cera e no mesmo local há uma exposição de motocicletas.





Depois de andar tanto, fomos almoçar que ninguém é de ferro.
Após o almoço visitamos o Mini Mundo. Um lugar muito simpático e com uma proporção!!!!! Começou com um pai que fez um castelo para a filha e hoje é uma belíssima obra.


Aproveitei para fazer meu pedido.


Museu do Ipiranga


Igreja de São Francisco em Ouro Preto


Vista do local.

Após toda essa andança, voltei para o hotel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.