terça-feira, 29 de julho de 2014

Viagem a Gramado - 29 de julho

Hoje acabei levantando mais tarde. O sol já havia aparecido.
Sai mais quentinha com a roupa térmica que comprei ontem. Ela funciona mesmo, no meio do caminho até tirei o casaco!
Hoje fui na Aldeia do Papai Noel. Um lugar único e de muita magia. Repleto de encanto e energia. Natal é o ano inteiro quando amamos nosso irmão e Jesus nasce no nosso coração.
Vou colocar as fotos e ir explicando os lugares.

Entrada da Aldeia do Papai Noel


Achei muito interessante as placas colocadas ao longo do parque que incentivam o abraço e a demonstração de carinho entre as pessoas.






Museu de bonecas antigas, algumas da minha infância.


Agora uma surpresa, um momento de fazer o pedido para o Papai Noel


É um pedaço de madeira que você pode pendurar na Árvore dos Desejos ou no Jardins dos Elfos já que eles são os ajudantes do Papai Noel.


Achei melhor colocar meu pedido no Jardim dos Elfos


Escolhi um lugar bem especial, na trilha do jardim em uma árvore, símbolo da vida que se transforma. Uma semente tão pequena cai na terra e torna-se uma frondosa árvore. O caminho é muito bonito,com árvores dos dois lados e casinha para os passarinhos onde também podem ser depositados os pedidos.


Vista do Mirante do Parque



Olha eu aí de Mamãe Noel


Visita na casa do Papai Noel



Os cômodos são lindos.





Que fofura de cozinha.



,

Muito interessante este quadro, a tradução está abaixo.




Esse é um labirinto, como a área é úmida, precisa andar com cuidado.


Consegui chegar no destino


Papai Noel que se prese, não pode perder a hora.


Casa em miniatura.


Renas do Papai Noel, elas estavam descansando, temos que respeitar os animais.


Capela dentro da aldeia, lugar de grande energia. Ontem está a minha fé? Provavelmente bem escondida dentro do meu coração.


Carro do Papai Noel


No final, há uma mensagem do Papai Noel para o visitante.


Minha mensagem: clima se surpresas! Entramos numa nova embalagem e nos revelamos. vou guardar para colocar na minha árvore de Natal.

Casa dos Ursinhos, tudo muito bem decorado. 


Depois do passeio na Aldeia fui andar na cidade. Fui na rua coberta e tomei um lanche delicioso no Caracol Gourmet.



Depois fui passear e acabei parando na Estância Gaucha. a atende é super simpática. Explicou tudo sobre o chimarrão, qual era a melhor bomba, que no litoral a mais indicada é a de inox. Me ensinou a fazer chimarrão e tudo, já que ele queima gordura, vai ser útil no meu tratamento.
No verão temos o tererê, uma delícia, tomei em Campinas, fui apresentada a ele pelo meu afilhado Ewald.
Agora tenho cuia personalizada!!! Me aguenta Raphael!!!


Ontem fiquei muito frustada porque quando fui pegar meu bordado percebi que estava faltando apenas a agulha. Olha consegui comprar agulhas e finalmente começar a bordar. Não foi muito mas já é um começo.


É um começo tímido mas tudo começo com o primeiro ponto. Por hoje é só, amanhã é um novo dia.
Sei que Deus tem muitas novas experiências para eu viver.


2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário.