domingo, 27 de julho de 2014

Viagem a Gramado - 27 de julho

Hoje o dia começou bem diferente.
Ivan me levou ao aeroporto de Guarulhos (GRU) para minha viagem a Gramado.



Primeira parte da viagem de avião até Porto Alegre (POA) e depois de ônibus da CVC até Gramado. Estou aprendendo a sigla dos aeroportos.
Após a chegada ao hotel, fui dar uma volta na cidade.
O hotel é no início da estrada que vai para Canelas. É bem seguro para andar porque tem calçada. Andando uns 15 minutos estou no centro. Tomei um lanche e vamos lá começar a descobrir a cidade.
O primeiro lugar  foi na Igreja de São Pedro. E para minha surpresa, entrando pela porta da frente e virando para a direita quem estava lá me esperando? Santo Antonio de Pádua.


A igreja é toda feita de pedras e os vitrais retratam a vida de São Paulo. Estão em manutenção, depois soube que durante o ano litúrgico eles são trocados. Local muito especial e ideal para agradecer essa viagem e todas as bençãos recebidas.




Interessante encontrar com pessoas de vários lugares, a maioria era do sul. Entrei no Centro de Turismo e consegui várias informações. Continuando a andança encontrei um termômetro que marcava às 16 h essa meiga temperatura, 9°C.



Voltando para o hotel,  na estrada há um Belvedere do Vale do Quilombo. Muitas pessoas param para ver a bela paisagem.



Quase chegando ao hotel, fui conhecer o Mundo Encantado.É a  reprodução em miniatura que conta a história da cidade de Gramado, com a colonização dos alemães e depois dos italianos. Na segunda sala há um presépio que era montado todos os anos no centro da cidade. Na terceira vai se apresentando o desenvolvimento da cidade e na última vários locais pontuais da cidade e da região













2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário.